Meio ambiente

Carreta que transportava madeira ilegal é apreendida em Jataí

Segundo informações da PRF, o motorista, de 60 anos, saiu de Sinop, no Mato Grosso, com destino à cidade de São Paulo

Uma carreta que transportava madeira ilegal foi apreendida na BR-364, em Jataí, na tarde de segunda-feira (17). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista, de 60 anos, saiu de Sinop, no Mato Grosso, com destino à cidade de São Paulo

Uma carreta que transportava madeira ilegal foi apreendida na BR-364, em Jataí, na tarde de segunda-feira (17). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista, de 60 anos, saiu de Sinop, no Mato Grosso, com destino à cidade de São Paulo.

A Polícia constatou que o condutor, que não é o proprietário do veículo, trafegava com documentação irregular, já que a guia de transporte que possuía era referente a outro veículo. Na nota fiscal apresentada, a carga estava avaliada em cerca de 22 mil reais, o qual segundo a corporação, não condiz com o carregamento transportado, que era de cerca de 40 metros cúbicos de madeira.

A PRF verificou que a Documentação de Origem Florestal havia sido cedida para outro veículo e já tinha recebido baixa de um destinatário no sistema. um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi lavrado e a carreta segue à disposição do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).