Carreta transportando gado tomba na GO-230 em Itapuranga (GO)
Salvamento do caminhoneiro foi feito por estudantes, que passavam pelo local. O condutor sofreu apenas arranhões. Cerca de 15 bois morreram e vários outros ficaram feridos
Na noite de segunda-feira (19), um caminhão que transportava gado tombou na GO-230. O veículo trafegava na GO-230, de Uruana em direção a Itapuranga, a 145 quilômetros de Goiânia, quando, segundo informações da Polícia Militar (PM), em uma curva fechada, foi forçado a manobrar para evitar o choque contra um veículo vindo do sentido contrário. Pelo menos 15 animais morreram no acidente. Vários outros ficaram feridos e precisarão ser sacrificados. O motorista sofreu apenas arranhões no rosto.
O primeiro resgate partiu de jovens que viajavam em um ônibus particular, de Ceres para Itapuranga. Ao avistar o acidente, os jovens pararam para ajudar o motorista, que estava preso na cabine. No momento, cerca de 25 bois estavam andando pela rodovia.
“A gente encostou o acidente tinha acabado de acontecer. O motorista não estava machucado, mas estava preso e não conseguia sair sozinho. Ele tinha tentado quebrar o vidro com um machado, mas não teve êxito. Juntos, conseguimos abrir a porta do caminhão e tirá-lo de lá”, revela o universitário Lucas Apolinário (18).
Para o soldado da PM Rubens Souza, o motorista do caminhão afirmou que tentou evitar uma colisão contra um veículo quando tombou na curva fechada. “Sinalizamos o local e acionamos os bombeiros para que viessem retirar corpos de animais das ferragens. Além disso, muitos outros ficaram feridos, com patas e até coluna quebradas e terão que ser sacrificados”.
Ainda pela manhã, motoristas que passavam pelo local registraram cabeças de gado mortas na pista e o caminhão tombado fora da rodovia:
O Mais Goiás não conseguiu contato com o Corpo de Bombeiros de Itaberaí, destacado para atender a ocorrência.