EM FUGA | "CAVALO DOIDO"

Carro com drogas atropela motociclista e cai em ribanceira em Rio Verde; vídeo

Motorista suspeito de tráfico tentou fugir, mas foi preso. Entorpecentes apreendidos estão avaliados em pelo menos R$ 1 milhão

Um homem, de 38 anos, suspeito de tráfico de drogas foi preso na tarde de terça-feira (11), em Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás. Ele fugiu da abordagem policial, atropelou uma motociclista e caiu em uma ribanceira com o carro cheio de drogas. Vídeo de segurança registrou o momento da perseguição.

Após informações do serviço de inteligência, policiais rodoviários federais tentaram abordar um Jeep Compass na BR-060, no entanto, o motorista não obedeceu a ordem de parada e fugiu rumo à cidade de Rio Verde em alta velocidade, pela contramão.

A perseguição acabou quando ele bateu em uma motociclista e perdeu o controle da direção, caindo dentro de um córrego da região. Ele, que teve ferimentos leves, acabou preso.

Drogas

Os policiais encontraram 470 kg de maconha nos bancos e porta-malas do veículo, prática criminosa conhecida como “cavalo doido” para se referir aos veículos que transportam a droga de forma visível, sem tentar esconder.

O motorista afirmou aos agentes que foi contratado para pegar o veículo no município goiano de Itajá, na divisa com o Mato Grosso do Sul, para deixar a encomenda em Goiânia.

A motociclista atingida sofreu ferimentos leves e foi socorrida no local.

A Polícia Militar apoiou as equipes da Polícia Rodoviária Federal em buscas por outros veículos que pudessem estar envolvidos no transporte da droga.