Carro dentro do lago de Uruaçu e a surrealidade do Brasil de cada dia
Carro encontrado dentro do Lago Serra da Mesa de Uruaçu só mostra que não há viagem lisérgica que dê conta da doideira do Brasil
Um carro foi encontrado dentro do Lago Serra da Mesa de Uruaçu. Não foi uma carcaça antiga que apareceu agora por conta da seca como estamos vendo em vários rios europeus. Não foi um mergulhador que trombou por acaso com essa relíquia de outrora mergulhada no lodo e cheia de ninhos de animais aquáticos. Não. É um carro novo. Que estava submerso ao lado de um restaurante flutuante que é ponto turístico da simpática cidade do norte de Goiás. Inclusive já almocei lá e super recomendo. Comida boa, preço justo, clima aprazível. Vale a visita.
Os funcionários do estabelecimento comercial fecharam o expediente do dia como sempre fazem. Limparam a cozinha. Lavaram os banheiros. Organizaram mesas e cadeiras. Fecharam o caixa. Fizeram a contagem do estoque. E foram para suas casas pro descanso justo. Pois, você sabe, no dia de amanhã começa tudo de novo.
Mas na manhã seguinte tinha um carro afundado nas águas que servem de suporte para o restaurante que flutua na superfície do lago.
Não há viagem lisérgica que dê conta de concorrer com a realidade no Brasil. Toda doideira do mundo parece pouca para o que vivemos.
Não há registro de ocorrência na Polícia Civil e nem no Corpo de Bombeiros de Uruaçu sobre esse veículo. Ou seja, não se trata de um crime em que o carro foi descartado naquelas águas.
O que será que aconteceu? Uma desatenção junto ao freio de mão em momento de rala e rola de um casal sem grana pro motel que levou o veículo para o reino de Poseidon? Excessos etílicos que fazem qualquer um perder a noção de tempo, espaço e perigo? Sei lá. O fato é que o carro foi guinchado para fora do lago a pedido do seu proprietário que não foi identificado pelas autoridades de Uruaçu.
Eu me lembrei de uma das cenas mais icônicas do seriado The Office. No oitavo episódio da sexta temporada, chamado Koi Pond, Michael Scott dirige um carro para dentro de um lago. Convicto de que o GPS jamais erra, ele confiou no que a maquininha orientava e seguiu adiante quando os olhos mostravam que a via terminava num pier que se findava nas águas. Scott afundou o veículo no lago reiterando a fé de que o GPS jamais erra. O surreal de tudo na cena faz você se debulhar de rir.
Será que temos Michael Scott circulando pelas bandas de Uruaçu?
@pablokossa/Mais Goiás | Foto: Reprodução / Redes sociais