FATALIDADE

Carro que airbag disparou e matou motorista em Rio Verde foi chamado para recall

No País, seriam 3 milhões de veículos que precisam passar pelo ajuste

Carro que airbag disparou e matou motorista foi chamado para recall (Foto: Reprodução)

O carro que o airbag teria disparado e soltado uma peça que matou um motorista de 37 anos, em Rio Verde, estava em uma lista de recall por um problema de fábrica, conforme a TV Anhanguera. No País, seriam 3 milhões de veículos que precisam passar pelo ajuste, informou a reportagem.

O acidente aconteceu na quarta-feira (11), no bairro Morada do Sol. O carro de Eurides Ferreira Lopes Júnior, a vítima, já tinha sido chamado para o recall do airbag, mas não foi levado à concessionária, segundo a matéria. A peça foi retirada e encaminhada para a perícia, em Goiânia.

Imagens de câmeras de segurança mostram quando a vítima passa por uma avenida, momento em que outro veículo não respeita a sinalização, invade o cruzamento e causa a batida. Pela filmagem, a colisão foi aparentemente leve, pois nenhum dos dois carros estavam em alta velocidade.

No entanto, o airbag do veículo dirigido por Eurides, que seguia pela via principal, foi acionado. Segundo suspeita da Polícia Científica, uma peça do dispositivo se soltou e atingiu o pescoço do condutor.

Um objeto encontrado do lado da vítima após o acidente é compatível com o tamanho da perfuração que o homem teve. A peça pode ter se soltado do airbag por conta de um problema de fábrica do dispositivo, feito por uma empresa japonesa, responsável pela montagem de 30 milhões de airbags em todo o mundo.

A peça que se soltou e atingiu o pescoço de Eurides Ferreira Lopes Júnior vai passar por uma perícia. Dentro de 30 dias um relatório será enviado para a Polícia Civil que deve investigar o caso.