OPERAÇÃO

Carros de luxo são apreendidos em operação contra grupo suspeito de fraudar venda de 71 terrenos na grande Goiânia

Segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso investigado negociou ilicitamente diversos terrenos pertencentes a terceiros

A Polícia Civil cumpriu cinco mandados de prisão temporária em investigação sobre associação criminosa suspeita de fraudar a negociação de 71 de terrenos em Goiânia, Goianira e Trindade. As prisões ocorreram nesta quinta-feira (23).

A operação policial ainda cumpriu outros cinco mandados de busca e apreensão, quebras de sigilo bancário e sequestro de bens, direitos e valores no montante de R$ 2.256.132,00. Entre os itens apreendidos estão aparelhos eletrônicos, veículos e documentos relacionados aos fatos.

Sobre o crime, segundo a Polícia Civil, o grupo investigado negociou ilicitamente diversos terrenos pertencentes a terceiros sem a anuência dos verdadeiros donos. No momento das negociações, eram apresentados documentos públicos e particulares falsos no intuito de induzir a vítima a erro.

A fraude envolvia a antecipação dos pagamentos que, somados, ultrapassam a cifra dos R$ 2 milhões, entre transferências bancárias, descontos de cheques e transferências de veículos. Os nomes dos alvos não foram divulgados. As investigações continuam a fim de elucidar a existências de mais envolvidos, bem como a total extensão do dano causado.