Carteira de identidade deve ser solicitada via agendamento a partir do dia 23
Nova regra vale para as unidades do Vapt Vupt de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo e Anápolis
A emissão de carteira de identidade deverá ser feita apenas por agendamento a partir da próxima segunda-feira (23). A informação é do Instituto de Identificação da Polícia Civil. A nova regra vale para as unidades do Vapt Vupt de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo e Anápolis.
Os agendamentos devem ser feitos pelo site do Vapt Vupt. Os horários já estão disponíveis desde o dia 16 de setembro. Até o dia 21, a carteira de identidade podem ser feitas normalmente com senhas. Os casos de buscas, isenções, urgências ou quando o usuário não conseguir realizar o agendamento serão feitos apenas nas unidades do Shopping Cerrado (Goiânia) e no Aparecida Centro (Aparecida de Goiânia).
O órgão informou também que serão considerados urgentes os seguintes casos:
- Certames públicos ou particulares (apresentar a Inscrição);
- Vaga de Emprego (apresentar carta de instituição empregadora);
- Solicitação de benefícios perante órgãos públicos (apresentar documento do órgão)
- Viagem (apresentar passagem aérea, terrestre e outros);
- Solicitação de exames, cirurgias ou demais casos de saúde (apresentar a documentação que comprove a solicitação);
- Abertura de conta (apresentar documento do banco).
Em caso de dúvidas sobre a emissão do documento, os usuários devem ligar para o número (62) 3269-4340 ou (62) 3201-2704.
*Atualizada às 17h28, de 20/09, para atualização dos telefones.