Cartões de crédito e débito já são 4,8% das validações do transporte coletivo em Goiânia
Foram, em média, 18 mil validações de diárias de um total de 370 mil, nos últimos dias
Dados da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) informa que o uso de cartões de crédito ou débito representa 4,8% do total no transporte coletivo de Goiânia e região metropolitana. Foram, em média, 18 mil validações de diárias de um total de 370 mil, nos últimos dias. Vale citar, a possibilidade foi implantada em dezembro passado.
Segundo presidente da CMTC, Tarcísio Abreu, com o aumento da demanda de passageiros, o uso do cartão de crédito ou débito deve se fortalecer ainda mais. Além disso, para ele, “os novos meios de pagamento para utilização dos ônibus contemplam diferentes modelos e facilitam a aquisição da passagem, além de garantir mais segurança aos usuários”.
O presidente explica que existem restrições nas informações como idade e gênero, já que se trata de um cartão bancário. Com isso, não dá para saber se as validações foram realizadas por adultos, jovens ou idosos. Mas para ele, o importante é o benefício que o uso da tecnologia traz a vida do usuário. “O importante é que o usuário se sinta seguro, satisfeito e que tenha poder de escolha de formas de pagamentos.”
Tarcísio afirma, ainda, que nos próximos meses terão novidades na bilhetagem para facilitar o pagamento do usuário. Ele cita a implantação do Bilhete Único, Vale Transporte Assinatura, Cartão Família, Bilhete Um Dia, Bilhete Uma Semana, Cartão-Pós-Pago, Bilhete Meia-Tarifa e outros benefícios. Ainda de acordo com Tarcísio, ocorrerão, também, campanhas e treinamentos com motoristas e nos terminais para evitar que usuário enfrentem dificuldades.