Cartões de crédito e débito já são 4,8% das validações do transporte coletivo em Goiânia
Dados da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) informa que o uso de cartões de…
Dados da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) informa que o uso de cartões de crédito ou débito representa 4,8% do total no transporte coletivo de Goiânia e região metropolitana. Foram, em média, 18 mil validações de diárias de um total de 370 mil, nos últimos dias. Vale citar, a possibilidade foi implantada em dezembro passado.
Segundo presidente da CMTC, Tarcísio Abreu, com o aumento da demanda de passageiros, o uso do cartão de crédito ou débito deve se fortalecer ainda mais. Além disso, para ele, “os novos meios de pagamento para utilização dos ônibus contemplam diferentes modelos e facilitam a aquisição da passagem, além de garantir mais segurança aos usuários”.
O presidente explica que existem restrições nas informações como idade e gênero, já que se trata de um cartão bancário. Com isso, não dá para saber se as validações foram realizadas por adultos, jovens ou idosos. Mas para ele, o importante é o benefício que o uso da tecnologia traz a vida do usuário. “O importante é que o usuário se sinta seguro, satisfeito e que tenha poder de escolha de formas de pagamentos.”
Tarcísio afirma, ainda, que nos próximos meses terão novidades na bilhetagem para facilitar o pagamento do usuário. Ele cita a implantação do Bilhete Único, Vale Transporte Assinatura, Cartão Família, Bilhete Um Dia, Bilhete Uma Semana, Cartão-Pós-Pago, Bilhete Meia-Tarifa e outros benefícios. Ainda de acordo com Tarcísio, ocorrerão, também, campanhas e treinamentos com motoristas e nos terminais para evitar que usuário enfrentem dificuldades.