Casa pega fogo após família acender velas por falta de energia, em Goiânia
Vizinhos ajudaram no combate ao fogo
Uma casa pegou fogo após uma família ficar sem energia e acender velas no setor Jardim Guanabara, em Goiânia. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (30) e, por causa do incidente, a família perdeu tudo que havia construído até então. Ninguém ficou ferido.
Na residência moravam um casal, duas meninas gêmeas de 4 anos, a irmã do morador e filha dele de 3 meses. A moradora suspeita que o fogo tenha começado no quarto das filhas do casal por causa de uma vela acesa próxima ao guarda-roupas. Moradores revelaram que, desde domingo (29), quedas de energia têm sido constante no bairro.
Ao G1, a família disse que estava sem energia devido às quedas, porém, a Enel Distribuição Goiás revelou, em nota ao portal, que o cliente estava com faturas em aberto e, por isso, a companhia realizou a suspensão do fornecimento. Segundo a distribuidora, a empresa entrará em contato com o cliente para orientá-lo sobre o parcelamento de faturas e verificar se ele está apto a se cadastrar no Programa de Tarifa Social de Energia Elétrica.
Sobre o bairro, a Enel disse que verificou toda a rede elétrica que atende o local e não houve falha no fornecimento de energia na rua do cliente mencionado.
Família perdeu tudo ao ter casa queimada
A moradora da casa disse que a família perdeu todas as roupas das filhas gêmeas. “Elas estão com as roupas que estavam vestidas, apenas. Perdemos os móveis, a televisão, os guarda-roupas, a minha casa e das meninas”, lamentou.
Vizinhos ajudaram
Quando as chamas começaram, a cunhada da moradora estava dormindo com a filha e precisou da ajuda dos vizinhos para sair do imóvel. “Minha filha veio e falou que a casa da vizinha estava pegando fogo. Então lembrei que tinha um extintor e trouxe. Outro vizinho trouxe uma mangueira de água para ajudar a apagar o fogo”, disse uma moradora.
O Corpo de Bombeiros foi chamado até o local, mas não houve atuação dos agentes. O fogo já havia sido apagado pelos vizinhos da família.
*Com informações do G1