Casa pega fogo e criança de três anos morre carbonizada após tentar se esconder embaixo de cama
O incêndio aconteceu em uma residência em Senador Canedo
//
Uma criana de 3 anos morreu carbonizada em um incêndio ocorrido em um barracão localizado no Setor Todos os Santos, na cidade de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, na manhã desta sexta-feira (10/10). Na casa estavam a mãe e três crianças; uma de 3, de 7 e 13 anos.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio inciou em um dos quartos da casa. Por volta das 7h30 da manhã, de acordo com a corporação, a mãe das crianças foi acordada pela filha mais velha dizendo que o barracão estava pegando fogo.
De imediato, ela pegou as duas filhas mais velhas e saiu correndo de dentro de casa. Ao perceber que o filho mais nova não estava por perto, desesperada, ela entrou na casa, mas como havia muita fumaça ela saiu.
Os vizinhos pegaram mangueiras e baldes com água no intuito de apagar o fogo. Uma das paredes do barracão foi quebrado para que a fumaça saísse de dentro da casa.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 8h da manhã, mas ao chegar o local o fogo já havia sido controlado pelos vizinho. A equipe fez o rescaldo logo em seguida.
Depois de acionada, de acordo com o Capitão Cristian Wening, da 2ª CIBM, a equipe levou apenas dois minutos para chegar o local. “Como houve uma certa demora no acionamento da corporação, não deu para salvar a criança”, disse o Capitão.
João Guilherme, de 3 anos, foi encontrado carbonizado no local onde ficava uma das camas. O Capitão Wenig afirma que a criança tentou se esconder debaixo da cama para se proteger do incêndio.
Ainda não se sabe o que causou o incêndio, mas de acordo com relatos da mãe à equipe dos bombeiros, ela deu falta de um isqueiro nos últimos dias e acredita que o garoto possa ter pegado o objeto para brincar.