TRINDADE

Casais são presos por invadir casas em leilão e extorquir verdadeiros compradores, diz PC

Prisão aconteceu em Trindade, mas delegado afirma que suspeitos agiam e m outras cidades

Casais são presos por invadir casas em leilão e extorquir verdadeiros compradores, diz PC

Dois homens e duas mulheres foram presos em flagrante pela Polícia Civil, em Trindade, suspeitos de invadir casas que haviam sido colocadas em leilão pela Caixa Econômica Federal (CEF) e extorquir os verdadeiros compradores. De acordo com a PC, os casais mentiam que já haviam arrematado as residências e, por isso, cobravam para sair do local.

Os agentes chegaram aos suspeitos depois que um homem registrou uma ocorrência relatando que, após arrematar uma casa que estava em leilão, encontrou o imóvel ocupado por dois moradores, um homem e uma mulher. Ele contou que o casal, após mentir que também havia adquirido o imóvel, cobrou R$ 120 mil para desocupá-lo.

No momento em que foram abordados, nesta terça-feira (10/9), dois dos quatro investigados estavam retirando móveis de uma casa que já havia sido arrematada por um comprador, que estava sendo extorquido pelos golpistas. Na porta da casa, os policiais viram o caminhão de mudanças já carregado com parte da mobília.

Além do casal preso no local, os agentes prenderam outro homem e outra mulher que, segundo as investigações, também faziam parte do esquema criminoso. As identidades deles não foram reveladas pela PC.

De acordo com o delegado Rafael Borges, de Trindade, os quatro presos, que teriam praticado o mesmo crime também em Anápolis e Cristianópolis, já foram denunciados por seis vítimas ao todo. Os suspeitos vão responder por furto qualificado, associação criminosa, e invasão de imóveis do sistema financeiro de habitação.