AFLIÇÃO

Casal busca mulher desaparecida há mais de 40 anos em Goiás

Joelita Alves teria saído da Bahia com destino à fazenda Santa Helena, em Goiás

Casal busca por irmã desaparecida há mais de 40 anos em Goiás
Casal busca por irmã desaparecida (Foto: Reprodução)

Um vídeo viralizou mostrando o apelo de Maria Lúcia Alda Silva e seu marido, Gilmar Alves da Silva, conhecido como Chiquinho, que procuram por Joelita Alves da Silva, irmã de Gilmar. Joelita, apelidada de “Dinha”, saiu do município de Morro do Chapéu, na Bahia, há mais de 40 anos com destino à fazenda Santa Helena, no estado de Goiás, e desde então, a família perdeu contato.

No vídeo, Maria Lúcia explica que a família não teve mais notícias de Joelita e pede ajuda para localizá-la. “O nome dela, o apelido é Dinha, mas o nome certo do documento é Joelita Alves da Silva”, disse.

A família relata que Joelita deixou a Bahia com seus filhos Valter, Denilson, Arlete e Lúcia, e com seu marido, Valdemar. Segundo Maria Lúcia, os parentes dela, incluindo irmãos como Ângela Maria da Silva, Francisco da Silva, Maria da Conceição e Geni Alves, estão engajados na busca.

Ao Mais Goiás, o filho do casal, Jailton Damaceno, explicou as dificuldades que impediram o contato ao longo dos anos: “Na verdade, achávamos que, ao chegar lá, conseguiríamos manter contato, mas naquela época não existia celular, era muito difícil. Também, os pais dela já faleceram, e com certeza não ficaram sabendo. Alguns irmãos também já partiram. Queremos esse reencontro para unir a família novamente. Estamos esperançosos de que tudo dará certo, com os filhos e netos dela também”, disse. 

A família reside atualmente no povoado de Miraceira, no município de Morro do Chapéu, Bahia. No vídeo, Maria Lúcia pede que as pessoas compartilhem as informações para aumentar as chances de encontrar Joelita ou notícias sobre ela.