RAPIDEZ

Casal consegue divórcio menos de 24 horas depois do pedido ser formalizado em Anápolis

Processo foi conduzido pela Defensoria Pública do Estado de Goiás para ambas as partes interessadas no divórcio

Divórcio (Foto: Reprodução)

Um casal conseguiu se divorciar em menos de 24 horas após o pedido ser formalizado em Anápolis. Eles protocolizaram, de forma consensual, um pedido em 2 de março deste ano, por volta das 9h40. A homologação do divórcio foi proferida às 22h29 do mesmo dia.

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) representou ambas as partes interessadas no divórcio e intermediou a elaboração de um acordo prévio entre o casal, o que foi acrescentado aos autos e considerado pelo Poder Judiciário no momento da sentença.

A rapidez que levou à solução da demanda provém da atuação da Banca Permanente de Mediação e Conciliação instituída pela Defensoria Pública de Anápolis para conduzir a proposição de acordos extrajudiciais entre os interessados ou as partes de um processo judicial em trâmite.

A meta da DPE é reduzir ao máximo o ajuizamento de ações litigiosas e ampliar o atendimento do público-alvo, buscando a solução consensual antes do ajuizamento de ações. “Assim, podemos atender todos os interessados sem estar impedido pela assistência jurídica deferida a apenas um deles como ocorre no processo litigioso”, acrescenta o defensor público, que é titular da 1ª Defensoria Pública de Família e Sucessões de Anápolis.