AMOR VENENOSO

Casal de cobras é encontrado “namorando” no quintal de residência em Anápolis (GO)

De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), as cascavéis são vivíparas e, portanto, o desenvolvimento embrionário ocorre dentro de ovos que se desenvolvem dentro do corpo da fêmea

Cobras estavam entrelaçadas no quintal de uma residência em Anápolis (Foto: Divulgação/Bombeiros)

Um casal de cobras da espécie cascavel foi encontrado no quintal de uma residência no bairro Santo Antônio, em Anápolis (GO). O Corpo de Bombeiros realizou a captura das serpentes no início da noite de quarta-feira (5). Segundo a corporação, as cobras estavam “namorando”.

“Elas estavam entrelaçadas, bem unidas e provavelmente estavam namorando. Utilizando a pinça apropriada para a captura, as serpentes foram separadas e colocadas em um tambor. Após o resgate elas foram soltas em seu habitat natural“, disse a Sargento Silvia, do 3º Batalhão de Bombeiros Militar.

A corporação foi acionada após o morador visualizar as serpentes no interior do imóvel.

Sobre a espécie e reprodução

De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), as cascavéis são vivíparas e, portanto, o desenvolvimento embrionário ocorre dentro de ovos que se desenvolvem dentro do corpo da fêmea.

A gestação dura de quatro a cinco meses e uma fêmea pode gerar de 6 a 22 filhotes numa mesma ninhada. As cascavéis são perigosas, mas não agressivas e fogem rapidamente quando avistadas.

A espécie encontrada no Brasil possui veneno neurotóxico, que atua no sistema nervoso e faz com que a vítima tenha dificuldades de locomoção e respiração.

Leia também:

Idoso picado por cobra é levado ao hospital com ajuda de policiais em Anápolis

Cascavel é capturada por Bombeiros zona rural de Anápolis,

Mulher encontra cobra no para-brisa do carro em Anápolis