Casal é flagrado com dez bananas de dinamite em Aparecida de Goiânia
É a segunda apreensão desse tipo de artefato, normalmente usados por criminosos para explodir caixas eletrônicos, registrada esta semana em Goiás
Um homem e mulher foram presos na noite de quinta-feira (5), em Aparecida de Goiânia com uma caixa cheia de bananas de dinamite. Esta foi a segunda apreensão desse tipo de artefato, normalmente usado por criminosos que explodem caixas eletrônicos, registrada esta semana em Goiás.
Militares do Batalhão de Choque que faziam patrulhamento preventivo pelo Setor Vereda dos Buritis foram quem desconfiaram de um casal que, ao perceber a aproximação da viatura na Rua VB 14, se levantaram rapidamente da calçada, e tentaram entrar em uma residência. A mulher, de 36 anos, levava, nas mãos, uma sacola plástica, que cobria uma caixa de isopor.
Durante revista, os policiais encontraram, dentro da caixa, 10 bananas de dinamite. Os explosivos, contaram a mulher, e o homem que estava com ela, que tem 55 anos, seriam trocados por peças de maconha. O casal, porém, preferiu não delatar quem teria encomendado as emulsões.
Ações preventivas inibem explosões de caixas eletrônicos no estado
De acordo com o comandante do Batalhão de Choque, tenente coronel Alexandre Saliba, há fortes indícios de que as bananas de dinamite apreendidas com o casal em Aparecida de Goiânia seriam usadas para explodir caixas eletrônicos de instituições bancárias. “Sabemos que os criminosos nunca param de se articular, mas, felizmente, temos, não só a nossa unidade, mas toda a corporação, chegado sempre na frente, e impedido que esse tipo de crime aconteça aqui em Goiás. O resultado aí está, em 2022, por exemplo, nenhuma explosão de caixa eletrônico foi registrada em nosso estado, e assim continuará”.
Na segunda-feira passada, no Entorno do Distrito Federal, três homens e uma mulher foram presos pela Polícia Militar com uma banana de dinamite. Na ocasião, o quarteto, que também estava repassando dinheiro falso em Valparaíso de Goiás, confessou que o artefato seria usado para explodir o caixa eletrônico que fica dentro de um estabelecimento comercial no Jardim Brasília.