GOLPE

Casal é investigado por clonar WhatsApp e aplicar golpe do aluguel, em Jaraguá

A vítima descobriu que o Whatsapp do proprietário da casa tinha sido clonado e que havia caído em um golpe

O casal será investigado por estelionato. (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil investiga um casal suspeito de clonar uma conta no WhatsApp e aplicar golpe do aluguel, em Jaraguá. Segundo a delegada responsável pelo caso, Ana Carolina Pedrotti, os suspeitos se passaram pelo dono do imóvel, cobraram o aluguel do inquilino e a vítima transferiu cerca de R$ 400 no PIX de um dos envolvidos.

À polícia, a vítima contou que recebeu uma mensagem do whatsapp do dono do imóvel solicitando que fizesse imediatamente o pagamento do aluguel em uma outra conta. Sem desconfiar, o inquilino realizou a transferência.

Após algumas horas, a vítima descobriu que o Whatsapp do proprietário da casa tinha sido clonado e que havia caído em um golpe. O inquilino acionou a polícia e que logo encontrou o endereço da mulher titular do PIX, que mora em Goiânia

Ao chegarem ao local os policiais foram informados de que o casal estava em Jaraguá. Após se dirigirem ao município, os policiais localizaram os suspeitos.

A namorada afirmou que o companheiro tinha pedido a sua conta bancária e que em instantes depois recebeu a notificação de que o valor tinha sido depositado. Já o namorado se recusou a explicar sobre o ocorrido.

Os dois foram conduzidos à delegacia de Jaraguá, mas segundo a delegada, como não foram presos em flagrantes, foram apenas ouvidos e liberados em seguida. Contudo, o casal será investigado pelo crime de estelionato.