Casal é preso após se passar por filho de mulher para aplicar golpe em Goiânia
A Polícia Civil prendeu um casal suspeito de se passar pelo filho de uma mulher…
A Polícia Civil prendeu um casal suspeito de se passar pelo filho de uma mulher e causar um prejuízo de R$ 6,5 mil com o chamasdo “golpe do novo número”, em Goiânia. Presos na última sexta-feira (29), ambos, segundo a corporação, são membros de uma associação criminosa especializada em fraudes eletrônicas. Os suspeitos são investigados pela prática de outros golpes de mesma natureza.
A vítima relatou que o suspeito entrou em contato com ela através do aplicativo do WhatsApp com a foto do filho no perfil. A dupla fazia alegações de que havia trocado o número de telefone e que passava por dificuldades financeiras. Após solicitação de transferência bancária, mulher enviou o dinheiro acreditando que ajudava o filho.
Após perceber que caiu em um golpe, a vítima procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência.
Membros de associação
Durante a investigação, a polícia localizou a titular da conta bancária onde os valores eram depositados. A suspeita confessou que ela e o marido são membros de uma organização criminosa especializada em estelionato digital. A mulher ainda revelou que o marido foi o responsável por prejudicar a mencionada vítima.
A detida informou ainda que o companheiro emprestou a conta dela para que outros integrantes da facção pudessem depositar dinheiro obtido por golpes. Casal ficava com 10% do montante subtraído.
Outras vítimas
Diante das informações, os dois foram presos por associação criminosa e estelionato qualificado mediante fraude eletrônica. As investigações continuam para identificar outros integrantes do grupo e novas vítimas, uma vez que outros depósitos sem procedência foram identificados na conta da suspeita.
LEIA MAIS
Jovem suspeito de aplicar golpe de mais de R$ 7 mil contra idosa é preso em Goiânia
Irmãos são presos por envolvimento em golpe do novo número contra idosa em Aparecida (GO)
Presos suspeitos de tentar aplicar golpe do novo número contra juíza e delegado de Goiás
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira