Tráfico de Drogas

Casal é preso com 44 quilos de maconha escondida em paralamas de veículo, em Jataí

Segundo os suspeitos, a droga vinha do Paraguai até Campo Grande (MS) e, posteriormente, eles realizavam o transporte do entorpecente até Goiânia

Um jovem de 20 anos e sua companheira, de 30, foram presos na tarde deste sábado (12) suspeitos de tráfico de drogas na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-364, em Jataí, no Sudoeste do Estado. Com eles, os agentes apreenderam 44 quilos de maconha que estavam escondidos em repartições ocultas nos veículos. Segundo os suspeitos, a droga tinha origem no Paraguai.

Segundo a PRF, os agentes fiscalizaram um Ford/ Corcel com placa de Campo Grande (MS) e notaram um certo nervosismo e informações contraditórias do casal. O veículo foi encaminhado para o pátio da corporação e foram encontrados dois compartimentos ocultos no paralamas do veículo.

Local em que a droga estava escondida no veículo (Foto: PRF)

Questionados pelos agentes, a dupla declarou que são os proprietários do veículo e que o usava desde julho do ano passado para realizar o transporte de drogas da capital sul-mato-grossense à Goiânia. O casal também declarou que receberia R$ 5 mil para a entrega da droga.

Os suspeitos, junto com o entorpecente, foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil de Jataí.

Segundo inspetor da PRF, Newton Morais, por semana, a corporação tem realizado cerca de três a quatro apreensões de drogas. “Essa região, especificamente, é uma rota para trânsito de drogas, contrabando e roubo de veículos para países fronteiriços. Por isso, é constante essas apreensões após um trabalho intensificado”, explica.