Casal é preso em Goiânia por aplicar golpe de R$ 6,4 mil em vítima do RJ
Suspeitos se passavam pelo filho da mulher e solicitavam transferências bancárias
Um casal goiano foi preso por suspeita de terem aplicado golpe do novo número em uma mulher de Areal, no Rio de Janeiro. A prisão foi efetuada na quarta-feira (3), em Goiânia. Ao todo, foram realizadas duas transferências que causaram um prejuízo de R$ 6,4 mil para a vítima. O homem e a mulher foram encaminhados para a delegacia pelo crime de estelionato.
Os suspeitos entraram em contato com a vítima por meio de um aplicativo de mensagens e se passaram pelo filho dela com afirmações de que tinha trocado de número. Após estabelecerem um diálogo, eles alegaram que precisavam de dinheiro para resolver questões pessoais e pediram para que a mulher fizesse transferências bancárias para eles.
Após fazer a segunda transferência, a vítima conseguiu falar com o verdadeiro filho e descobriu que havia caído em um golpe. A mulher procurou a Polícia Civil do Rio de Janeiro, que descobriu que as contas onde os valores eram depositados são de moradores de Goiânia e entrou em contato com a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Goiás.
Os policiais conseguiram localizar os dois suspeitos e efetuar a prisão por estelionato eletrônico com pena de até oito anos de prisão. O casal segue à disposição do Poder Judiciário.
As investigações continuam a fim de identificar outros envolvidos no crime.
LEIA MAIS
Homem que fingiu ser filho de promotora para dar golpe é preso em Aparecida
Criminoso finge ser filho de policial para aplicar golpe no Whatsapp, em Goiânia
PCGO cumpre mandados contra líder de grupo suspeito de aplicar golpes pela internet
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira