Casal é preso em Itumbiara por descumprir decreto e manter bar funcionando
Proprietários já haviam sido avisados pessoalmente sobre a necessidade de fechar o estabelecimento, conforme informou o delegado da cidade
Um casal foi preso em Itumbiara, a cerca de 208 quilômetros de Goiânia, após descumprir o decreto estadual que prevê o fechamento de estabelecimentos comerciais que não sejam de ordem essencial. Os proprietários do bar já haviam sido avisados pessoalmente sobre a necessidade de fechar o estabelecimento, conforme informou o delegado Ricardo Chueire.
“Ele foi avisado na sexta-feira (20) à tarde e fechou o bar. Por volta de 20h30, passei por lá em uma viatura descaracterizada e ele estava com a lateral do bar toda aberta, fazendo as vendas normalmente. A mulher dele estava vendendo junto com ele. Quando ele me viu, mandou os clientes embora e ficou rindo”.
O delegado informou ainda que a mulher tentou fugir para dentro do bar. No momento em que a equipe tentou contê-la, o marido agrediu um policial. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia por infração de medida sanitária preventiva. O homem responderá também pelo crime de resistência e teve a fiança arbitrada em R$ 3.000,00. Já a mulher assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberada.
O caso aconteceu no Bairro Horizonte e foi a primeira prisão no Sul do estado por descumprimento do decreto estadual de contenção do coronavírus, de acordo com o delegado. Vale ressaltar que apenas farmácias, supermercados, padarias, postos de combustíveis e outros serviços considerados de ordem essencial estão liberados para funcionamento durante a vigência da medida.