Estelionato

Casal é preso em Caldas Novas supeito de aplicar golpes em noivos em Goiânia

Suspeitos sumiram nas vésperas de vários eventos e fugiram para a cidade turística, aonde já estavam com nova empresa de eventos em funcionamento

Um casal foi preso na tarde desta terça-feira (03) na cidade de Caldas Novas, a 180 quilômetros de Goiânia, suspeito de aplicar golpes em diversas pessoas na capital.

Segundo informações do delegado da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), Frederico Maciel, o casal Morgan F. Santiago, de 47 anos, e Clidélia Sousa de Almeida Silva, de 43, foi preso após informações repassadas para a Policia Civil de Caldas Novas – que cumpriu  os mandados de prisões preventivas aberto contra eles.

Ainda seguindo o delegado, o casal era responsável pela empresa Vitória Santiago Eventos, sediada em Goiânia, e lesou vários clientes, a maioria noivos. “Seis casais procuraram a delegacia após não terem seus eventos realizados diante contratação e pagamento antecipado. Além disso, não conseguiram contato com os envolvidos. O prejuízo passa dos R$ 50 mil”, destaca.

Frederico também explica que os casais alegaram que a mulher se apresentava com o nome Vitória. “Possivelmente ela assim se identificava para evitar uma procura sobre antecedentes, já que ela possui passagens por estelionato com condenação no estado de São Paulo”, aponta.

Durante a investigação, funcionários, que também foram lesados, relataram que o casal havia se mudado da capital. Logo após, foram localizados em Caldas Novas. “Eles já estavam com uma empresa aberta no local, mas não sabemos ainda se havia aplicado algum golpe”, conta Frederico.

O delegado entendeu que pelo fato de não informarem o paradeiro, não se justificarem às vítimas e terem recebido pelos serviços e não os realizá-los, o casal cometeu estelionato e solicitou a prisão preventiva da dupla. “O caso agora está no Judiciário e eles prestarão todas as informações perante o Juíz”, explica.

Atualizada às 10h33