Transporte ilegal

Casal preso em Goiânia levaria armas para o Rio de Janeiro a mando de facção criminosa

Ação policial também resultou na prisão de um homem e apreensão de um adolescente em Cezarina

A Polícia Civil, por meio do Delegacia de Estadual de Repressão a Narcóticos, prendeu um casal suspeito de transportar armas de fogo para o Rio de Janeiro a mando de uma facção criminosa. Ao todo, foram apreendidos um fuzil, quatro pistolas 9 mm e dois revólveres. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (17), no Setor Ferroviário, em Goiânia. Ação policial também resultou na prisão de um homem e apreensão de um adolescente em Cezarina.

Segundo informações preliminares do delegado Fernando Gama, a corporação chegou até Elias Daniel Saraiva de Santana e Alessandra Borges Ferreira ao apurar um outro caso, que não pôde ser divulgado. “Nós estamos com uma investigação em curso e durante as apurações chegamos até o casal que planejava fazer o transporte dessas armas. Eles já haviam comprado a passagem e trocado o bilhete”, disse.

O plano era que o casal embarcasse ainda na tarde desta quarta-feira (17), mas foi interceptado pela polícia quando ainda estava em um hotel próximo à rodoviária daquele bairro. O armamento foi localizado na mala dos suspeitos. A dupla já havia realizado outra viagem para o mesmo local para entregar armas. “Eles foram de ônibus e voltaram de avião. O plano era fazer o mesmo desta vez”, afirma.

Os suspeitos não possuem passagens pela Polícia. O nome da facção criminosa não foi revelado para não atrapalhar as investigações que ainda estão em curso.

(Foto: Divulgação/PC)

Cezarina

Durante a ação, os policiais conseguiram informações com o casal e desencadearam outras diligências. Desta vez, no interior de Goiás, em Cezarina. Na cidade, as equipes prenderam Espedito Ferreira da Silva e um adolescente de 17 anos, que também compunham a quadrilha. Com eles, foram encontrados 3 kg de maconha e cocaína.