Casal que fugiu de São Paulo após aplicar golpe milionário é localizado em Goiânia
Procurados pela polícia paulista desde o último mês de julho, Tatiane Soares Della, e o…
Procurados pela polícia paulista desde o último mês de julho, Tatiane Soares Della, e o marido dela, Rafael Cunha Ramos, foram localizados e presos na tarde desta segunda-feira (16) em um apartamento no Setor Cândida de Morais, em Goiânia. O casal, segundo a polícia paulista, é suspeito de montar uma espécie de pirâmide financeira que enganou mais de 100 pessoas no interior paulista e provocou a elas um prejuízo estimado em R$ 40 milhões.
De acordo com as investigações conduzidas pela Polícia Civil de São Paulo, junto com o marido, Tatiane Soares, que já foi dona de lojas de roupas em Jacareí e São José oferecia pacotes de investimentos que ofereciam lucros de 30% até 80% ao mês. Para dar credibilidade ao negócio, a empresária afirmava aos investidores que os negócios seriam ligados a empresas do ramo têxtil. Quando os investidores tentavam resgatar os valores, segundo apurou a polícia, eram convencidos pelo casal a reinvestir o dinheiro para, supostamente, ganharem ainda mais.
No final de junho do ano passado porém, através de um grupo em rede social, Tatiane Della informou para os investidores que teria “quebrado”, prometeu ressarci-los posteriormente, mas desapareceu da casa onde morava com o marido, no Jardim Califórnia, em Jundiaí. Quando foram localizados em Goiânia por agentes da Gerência de Operações e Inteligência (GOI) e da Delegacia de Capturas (Decap) da Polícia Civil de Goiás, o casal informou que estava na capital para fazer negócios na área têxtil.
“Como o inquérito é conduzido por nossos colegas em São Paulo, nós não ouvimos os suspeitos formalmente, mas, quando foi presa, a Tatiane nos disse que havia montado um negócio que acabou não dando certo”, relatou o delegado Fabrício Madruga, titular da Dercap.
Até agora, 41 vítimas já registraram queixa contra o casal em Jundiaí, mas pelo menos outras 70 pessoas também procuraram a delegacia e informaram ter caído no golpe. Enquanto aguardam transferência para o interior paulista, Tatiane e Rafael permanecerão presos no Núcleo de Custódia, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.