Casal suspeito de quebrar perna de idoso para roubar R$ 100 é preso em Rio Verde
Um homem e uma mulher, ambos de 28 anos, foram presos suspeitos de entrou na…
Um homem e uma mulher, ambos de 28 anos, foram presos suspeitos de entrou na casa de um idoso, de 91, e agredi-lo para roubar cerca de R$ 100. O dinheiro teria sido usado para a compra de drogas. A vítima, Lázaro Francisco da Silva, teve a perna quebrada e vários hematomas pelo corpo.
O caso aconteceu na última segunda-feira (5), em Rio Verde, no Sudoeste do estado. De acordo com a Polícia Militar, o casal teria confessado o assalto, mas negam que tenham agredido o homem. O Mais Goiás não localizou a defesa dos suspeitos, já que os nomes dos mesmos não foram divulgados.
O que se sabe
O tenente Luís Eduardo Moreira Silva, que participou da prisão dos suspeitos, informou que o idoso disse que conhecia a mulher de vê-la pela rua. A mulher teria pedido um café para Lázaro, que lhe convidou para entrar na casa dele.
A vítima relatou ainda que chegou a servir a bebida para a mulher, mas que em seguida foi ao banheiro e não se lembra de mais nada. Aos militares, uma testemunha confirmou que viu o casal saindo da casa do idoso e que entrou para ver o que havia acontecido.
“A testemunha chegou lá e encontrou o senhor no chão, todo machucado. Ele teve a perna quebrada e vários hematomas pelo corpo”, relatou o tenente.
Imagens de câmeras de segurança também mostram o momento da saída dos suspeitos da residência da vítima. O tenente disse ainda que o casal era procurado por ser suspeito em um caso de homicídio. A dupla foi presa em flagrante pelo assalto, mas também pelo caso de assassinato.
A vítima
Lázaro foi socorrido pela testemunha, que o levou a uma unidade de saúde. Ele trata dos ferimentos, mas passa bem e está se recuperando.