INVESTIGAÇÃO

Caseiro diz à polícia que fazendeiro deu comida e abrigo a Lázaro

Fazendeiro e caseiro foram presos na noite de quinta suspeitos de ajudar o criminoso a se esconder

Delegacia de Águas Lindas (Foto: Paula Coutinho / Mais Goiás)

*Paula Coutinho, direto de Águas Lindas, e Eduardo Pinheiro

O caseiro Alain Reis dos Santos afirmou, durante depoimento prestado na manhã desta sexta-feira (25), que o fazendeiro Elmir Caetano Evangelista, de 75 anos, deu comida, abrigo e chegou a conversar com Lázaro Barbosa, 32, apontado como autor da chacina de uma família no DF. Lázaro Barbosa, de 32 anos. Os dois citados  foram presos na quinta-feira (24) suspeitos de ajudar o fugitivo a se esconder da polícia em região de mata localizada em Cocalzinho de Goiás. A caçada pelo suspeito continua pelo 17º dia.

De acordo com o depoimento, o fugitivo ainda teria ainda usado drogas na propriedade rural de Elmir. Se ficar comprovada a participação do fazendeiro e do caseiro, Lázaro pode ter tido um “QG”, onde podia se esconder, se alimentar, descansar, regarregar o celular e até se orientar por notícias.

Os advogados que defendem o proprietário rural, no entanto, seguem negando a relação dele com o suspeito de matar uma família em Ceilândia (DF), no último dia 9. Eles apontam que Elmir só conhece Lázaro através de imagens veiculadas na televisão.

O fazendeiro deve participar de uma audiência por videoconferência do Presídio de Águas Lindas de Goiás, para onde foi transferido nesta manhã. Alain Reis continua na delegacia.