Caseiro é preso após vender gado da fazenda onde trabalhava em Itauçu (GO)
Homem confessou que furtou o gado e vendeu para dois compradores de Pontalina
Um caseiro foi preso após vender seis cabeças de gado sem a autorização do dono da fazenda onde trabalhava na zona rural de Itauçu, cerca de 70 km de Goiânia. A prisão aconteceu na manhã de segunda-feira (1º). Um amigo que o ajudou na ação também foi detido. A polícia ainda procura o terceiro envolvido no crime.
O dono da fazenda acionou o Batalhão Rural da Polícia Militar após perceber que seis cabeças de gado haviam desaparecido. Durante a apuração, os policiais questionaram o caseiro do local que confessou que havia vendido o gado para dois homens. O caseiro disse ainda que um amigo o ajudou a colocar o gado no caminhão para serem transportados até os compradores.
Gado encontrado
A PM localizou os animais em uma propriedade rural de Pontalina. Ao colher o relato do dono da propriedade, ele contou que comprou o gado de outros vendedores da região e informou a identificação deles.
Os bovinos foram entregues ao proprietário. O caseiro e o amigo que o ajudou foram encaminhados para a delegacia de Jaraguá e presos por furto. Os dois seguem à disposição do Poder Judiciário.
LEIA MAIS
Operação prende suspeito de furtar 82 cabeças de gado em Trindade (GO)
Grupo suspeito de furtar mais de 200 cabeças de gado é preso em Goiás e MG
Carreta com 65 cabeças de gado mortas é retirada do Meia Ponte, em Goiânia
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira