Caseiro é preso por furtar 72 cabeças de gado em Petrolina de Goiás
Caseiro dizia aos compradores que tinha autorização do dono para vender as cabeças de gado
Um homem foi preso na quarta-feira (10) acusado de furtar 72 cabeças de gado em uma propriedade rural na cidade de Petrolina, interior de Goiás. Joelson Sousa dos Santos foi localizado e detido em Figueirópolis, no Tocantins. O acusado era caseiro do local por mais de um ano e realizava a venda dos animais sem a autorização do proprietário do rebanho. A divulgação da identidade do sujeito foi autorizada pela Polícia Civil.
Segundo a investigação, Joelson conquistou a confiança do dono dos animais durante o período em que trabalhou como caseiro na propriedade. O patrão, durante a pandemia, autorizou a venda de bezerros. Porém, para cobrir gastos com um veículo pessoal, o acusado passou a vender vacas e novilhas e embolsar todo o valor obtido com a venda. Para os compradores, ele alegava que a venda tinha autorização do proprietário, mas era mentira.
Caseiro pediu demissão e se mudou para o Tocantins
Após efetuar a venda, Joelson pediu demissão sob a alegação de que havia sido contratado para trabalhar em outra fazenda. Sem realizar a contagem das cabeças de gado na presença do patrão, ele deixou o local rumo ao Tocantins, onde foi localizado pela Polícia Civil e detido. Segundo a investigação, os animais foram vendidos a terceiros e posteriormente abatidos.
A divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC, Despacho da Delegada Titular desta unidade, nº 03 DERCR/DGPC- 13550, especialmente porque visa a identificação de eventuais crimes outros cometidos pelo investigado, bem como surgimento de novas testemunhas e elementos informativos