Caso de menor que provocou morte de mulher em acidente pode ser convertido em homicídio doloso
O fato ocorreu neste domingo (23) em Rio Verde. O adolescente estava embriagado e dando "cavalo de pau" nas ruas da cidade após festa
Na manhã de domingo (23), um menor de idade embriagado foi responsável pelo acidente que resultou na morte da dona de casa Neuraci de Oliveira Maciel, 43 anos, na cidade de Rio Verde, região Sudoeste do estado. O rapaz foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado apresentou 0,60 miligramas de álcool. Inicialmente foi constatado que jovem tinha cometido homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. O adolescente foi apreendido, mas liberado em seguida.
Na tarde desta segunda-feira (24), indagado se pode haver uma mudança no indiciamento, o delegado Stanislao Montserrat, da delegacia de Rio Verde, disse que é provável. “Nós ouvimos testemunhas e apuramos durante as investigações que o adolescente estava dando cavalo de pau após sair de uma festa. Ele estava alcoolizado e ao observamos as filmagens feitas, vimos que ele sequer foi até o carro da vítima após a batida. Sua única preocupação era ligar para o irmão ir tirá-lo do local”.
Inicialmente, o rapaz de 17 anos foi indiciado por homicídio culposo – quando não há a intenção de matar. De acordo com o delegado, a atitude do menor demonstrou total desprezo ao bem jurídico e à vida da mulher. “O caso continuará a ser investigado, mas há, sim, chances de ser convertido em homicídio doloso. No final do processo, ainda caberão as medidas socioeducativas, entre elas, provavelmente a internação”, conclui Montserrat.
Em vídeo registrado pelas câmeras de segurança da rua onde o acidente ocorreu, é possível ver a força da batida.
*Fabrício Moretti é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo