INTERROGATÓRIO

Caso Pedro Lucas: delegado volta a interrogar parentes por não ter pistas do desaparecimento dele

Mãe e o padrasto não são considerados principais suspeitos do caso

A Polícia Civil está em busca de pistas sobre o menino Pedro Lucas Santos, de 9 anos, que desapareceu próximo a casa da família em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. O delegado Adelson Candeo, voltou a interrogar os parentes do menino para conseguir mais informações sobre o caso. Pedro Lucas está desaparecido há 38 dias.

“Ainda estamos colhendo novos depoimentos dos familiares, a fim de esclarecer pontos obscuros e duvidosos que restaram dos depoimentos anteriores deles”, disse Candeo.

De acordo com a corporação, a mãe e o padrasto foram ouvidos novamente. Uma tia prestou depoimento na quinta-feira (7). O delegado informou que a avó e um tio devem ser ouvidos nesta sexta-feira (8). A possibilidade de sequestro já foi descartada pelas investigações.

Candeo ressaltou que a demora da família para registrar o desaparecimento dificultou o avanço da investigação. O delegado explicou que a mãe e o padrasto não são considerados os principais suspeitos do caso. “Apesar da suspeição de início, nesse momento eles estão relativamente afastados da investigação”.

Recompensa

Um vereador de Rio Verde está oferecendo R$ 10 mil de recompensa para quem der uma informação válida que ajude a levar a Polícia Civil até o paradeiro do garoto. No entanto, até o momento nenhuma informação foi enviada para os canais oficiais.

O delegado disse que 20 servidores atuam na nova fase das buscas pelo menino. Conforme a corporação, as informações devem ser definidas para localizar Pedro Lucas e devem ser enviadas pelo canal oficial de informações do Grupo de Investigação de Homicídios, pelo WhatsApp (62) 98499-0359.

Pedro Lucas está desaparecido desde o dia 1° de novembro. A mãe Elizângela Pereira dos Santos disse que o filho completou 9 anos no dia 27 de novembro. “Eu estava pensando em fazer um bolinho. Não aquela festona, mas um bolinho simples, chamar só a família mais próxima. Mas aí virou um momento triste desses, porque meu filho está desaparecido”.