INVESTIGAÇÃO

Caso Pedro Lucas: novo vídeo mostra menino conversando com amiga no dia em que desapareceu

Já se passaram 50 dias sem notícias do menino

Pedro Lucas conversa com amiga antes de desaparecer, em Rio Verde (Foto: Reprodução)

Um novo vídeo mostra o menino Pedro Lucas Santos, de 9 anos, que desapareceu no dia 1° de novembro, conversando com uma amiga perto da casa onde ele morava, em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. A menina já prestou depoimento, mas as informações que ela tinha não revelaram novidades para a investigação.

De acordo com a gravação, Pedro Lucas está parado perto de uma árvore conversando com a amiga. No momento, o relógio marca 13h40. A Polícia Civil havia divulgado outros vídeos do mesmo dia que mostram o menino caminhando sozinho por volta de 12h50 antes de desaparecer.

Caso Pedro Lucas

A corporação relatou que o desaparecimento do menino passaria a ser investigado como caso de homicídio, devido ao tempo sem mais novas informações. Já se passaram 50 dias sem notícias de Pedro Lucas. A Polícia Científica realizou uma perícia com reagentes químicos na casa da família do menino no dia 18 de dezembro.

Adelson Candeo, delegado que representa o caso, explicou que o local precisa ser bem analisado por se tratar de um local de convivência da criança. “A família nunca foi afastada completamente. Quando há um local de convivência da vítima, esse trabalho é feito”.

A recompensa oferecida para quem fornecer uma informação válida é de R$ 30 mil. Duas pessoas já foram conduzidas à delegacia após uma testemunha relatou que o menino frequentava uma casa envolvida com o tráfico de drogas. O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) está recebendo denúncias pelo WhatsApp (62) 98499-0359.