Sem defesa

Vanessa Soares: Após suspeito confessar ocultação de cadáver, advogado deixa caso

O advogado disse que foi contratado apenas para a audiência de custódia e, diante dos desdobramentos, decidiu deixar o caso

A imagem mostra uma foto do marido que confessou ocultação do corpo da esposa
Advogado deixa defesa de Paulo Henrique Alves (foto reprodução)

Após a confissão de ocultação de cadáver feita por Paulo Henrique Alves, suspeito do desaparecimento de Vanessa Soares, o advogado Leonardo Magalhães anunciou na tarde desta quinta-feira (4/4) que não seguirá no caso. A decisão veio após o cliente revelar à polícia onde estava o corpo da jovem.

Em nota ao Mais Goiás, o advogado afirmou que foi contratado apenas para representar o suspeito na audiência de custódia e, diante dos novos desdobramentos, optou por não dar continuidade à defesa.

Mais cedo, Magalhães havia declarado que Paulo sempre se disse inocente, inclusive nas tratativas com os investigadores: “Vínhamos trabalhando com essa hipótese. O suspeito sempre informou que era inocente, até mesmo para a defesa.” No entanto, após a confissão, ele decidiu deixar o caso.

O corpo de Vanessa foi encontrado após a Polícia Civil orientar o Corpo de Bombeiros sobre o local das buscas, próximo à GO-108, na saída para Guarani, em Posse, Goiás. A equipe realizou a varredura na área indicada, confirmando a localização do cadáver. O corpo foi encaminhado para Goiânia, onde passará por exames periciais detalhados para esclarecer as circunstâncias da morte.

O caso segue sob investigação, e as autoridades aguardam o laudo pericial para determinar os próximos passos do processo.

Leia nota do advogado Leonardo Magalhães Valente na íntegra:

“O Advogado Leonardo Magalhães informa que foi contratado pelo suspeito para o acompanhar na audiência de custódia, e que após o ato, surpreendentemente o cliente manifestou o desejo de confessar o crime de ocultação de cadáver e levou os policiais onde o corpo havia sido enterrado. Por fim, o advogado afirma que não continuará patrocinando a defesa de Paulo Henrique.”