Casos de dengue aumentaram cerca de 300% nesse ano, em Anápolis
Os três setores de Anápolis com mais registros de infectados são o Central, Vila Jaiara e Jardim Alexandrina
Após dois anos de queda nos casos de Dengue em Anápolis, nesse ano o Município já registrou cerca de quatro mil notificações de pessoas infectadas pelo vírus. Comparado com o mesmo período de 2021, esse número representa um aumento 325,80% de casos notificados.
Com o aumento expressivo de contaminados, é possível observar o impacto negativo nas unidades de saúde do Município. Constantemente usuários denunciam a demora no atendimento médico e a falta de infraestrutura nos postos de saúde.
Na última terça-feira (26), o Mais Goiás noticiou uma superlotação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Esperança. Um leitor havia enviado um vídeo de várias pessoas em pé e deitadas no chão aguardando atendimento no local. A UPA é responsável por atendimentos de média gravidade no Município.
De acordo com o último Boletim Epidemiológico, nesse ano dez pessoas morreram devido a Dengue, sendo que cinco óbitos ainda estão sendo investigados. Já com relação a incidência dos casos, os três setores de Anápolis com mais registros de infectados são o Setor Central, Vila Jaiara e Jardim Alexandrina.
Ao Mais Anápolis, a gerente do Controle de Doenças Transmissíveis por Vetores (CDTV), Patrícia Severina divulgou que nessa segunda-feira foi definida uma parceria com Atenção Básica e o Corpo de Bombeiros para intensificar as visitas domiciliares em Anápolis.
Ressaltou ainda que “desde outubro tínhamos aumentado o número de visitas já prevendo o aumento de casos de Dengue, mas com essa parceria vamos mobilizar mais pessoas para orientá-las, notificá-las e se preciso, até autuá-las”, afirma a gerente.