Casos de falta de energia no domingo em Goiás foram cinco vezes acima do normal, diz Enel
O vento forte e a chuva provocaram queda de árvores e prejuízos na rede de energia em vários pontos da capital.
A Enel Goiás informa que registrou, no último domingo (26), cinco vezes mais ocorrências relacionadas a falhas no fornecimento de energia em Goiânia na comparação com outros dias. O aumento foi ocasionado pela forte chuva que caiu sobre a capital nesse fim de semana. O vento forte e a chuva provocaram queda de árvores e prejuízos na rede de energia em vários pontos da capital.
De acordo com o diretor de planejamento e gestão da Enel Goiás, Roberto Vieira, a empresa ainda recebe nesta segunda (27) reclamações de falhas ocorridas no último final de semana. Para conseguir atender às demandas – cinco vezes maiores do que num dia habitual -, o diretor confirmou que cerca de mil equipes trabalham hoje, o que equivale a quatro vezes mais do que o efetivo normal.
Vieira assegurou que, nesta manhã, a Enel já havia restabelecido a energia para 85% dos clientes que acionaram a distribuidora. No entanto, moradores de diversas regiões de Goiânia ainda reclamam de falta de energia.
Leitores do Mais Goiás registraram interrupção de fornecimento de energia elétrica no Setor Morada dos Pássaros, em Aparecida; Vila Jardim São Judas Tadeu, Setor Marista e Jardim América, em Goiânia. O barbeiro e empresário Ricardo Ferreira, por exemplo, reclamou que está sem energia elétrica em casa e no seu negócio. A falta de luz que atinge o bairro onde Ricardo mora, no Setor Marista, já dura mais de 30 horas.
Queda de árvores afetou rede de energia, informou Enel Goiás
Ainda segundo o diretor da Enel, os ventos fortes que vieram junto com a chuva no final de semana provocaram a queda de árvores e até de transformadores, o que afetou diretamente o fornecimento de energia em alguns bairros de Goiânia.
“Os ventos foram fortes durante um período de tempo muito longo. Isso leva uma rede como a nossa ficar suscetível a falhas. Tivemos muitos casos de queda de árvores, postes e tranformadores”, argumentou Vieira.
De acordo com a Prefeitura de Goiânia, cerca de 36 árvores e 25 galhos foram retirados em diversos setores da cidade. Em seguida, todo material recolhido é reaproveitado. Hoje, segunda-feira, equipes da prefeitura encontram-se no Jardim da Vitória II, Bairro Ipiranga, Residencial Porto Seguro, Centro, Parque Atheneu e Sudoeste atendendo novas demandas dos munícipes.
Ao avistar uma árvore ou galho caído, a população pode acionar os serviços da Companhia por meio do Whatsapp 62-985968555, Central de Atendimento ao Cidadão 35248555/35248500 ou ainda pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas.
Já em caso de queda de energia, a Enel orientou a população a registrar a ocorrência pelo aplicativo Enel, nosso site, SMS para o número 27949 ou WhatsApp para 21 99601-9608.