Catalão exige comprovante de vacina para matrícula na rede municipal de ensino
Documento é exigido para alunos de 12 anos ou mais
Por Maria Isabella Matias, de Catalão
Nesta segunda (20), a prefeitura de Catalão divulgou um novo decreto que obriga a comprovação da vacinação contra a covid-19 para acesso e permanência na rede municipal de ensino.
A medida sanitária de caráter excepcional visa evitar a disseminação do vírus no âmbito escolar. De acordo com o decreto, é obrigatório em todo o território do município de Catalão a apresentação da carteira de vacinação dos alunos de 12 anos ou mais, especialmente contra a covid-19, no ato da matrícula em todas as unidades escolares da rede pública municipal.
A carteira de vacinação deverá estar atualizada com todas as vacinas consideradas obrigatórias de acordo com o calendário de vacinação da criança e do adolescente.
A não apresentação do documento, bem como a falta de alguma das vacinas consideradas obrigatórias, impossibilitará a matrícula e a situação deverá ser regularizada em um prazo máximo de 10 dias pelo responsável, sob pena de comunicação ao Conselho Tutelar para as devidas providências.
Em Catalão, só se dispensará o comprovante de vacina em caso de atestado médico que aponte contraindicação
Só fica dispensada a vacinação obrigatória daquele aluno que apresentar atestado médico de contraindicação explícita da aplicação da vacina.
Os professores e demais servidores da rede municipal de ensino já se vacinaram com as duas doses da vacina contra a covid-19.