Catalão libera realização de eventos em ambientes abertos com até 600 pessoas
Prefeitura de Catalão publicou decreto com regras para funcionamento do comércio na pandemia nesta sexta (15). Confira detalhes
A prefeitura de Catalão publicou, nesta sexta-feira (15), decreto que autoriza a realização de eventos com no máximo 70% da capacidade total do local. Em ambientes abertos, o público presente deve se limitar a 600 pessoas e, em ambientes fechados, a 300 pessoas. O decreto é assinado pelo prefeito Adib Elias (Podemos) e a nota técnica que a subsidia a sua decisão, pelo secretário de Saúde, Velomar Rios.
A prefeitura permite o funcionamento de cinemas, teatros e circos com 50% dos locais ocupados e competições esportivas com a presença de público, na cidade, desde que obedecidos os protocolos sanitários e respeitada a lotação máxima de 70% da capacidade total, com limite de 600 pessoas.
Decreto regulamenta funcionamento de estabelecimentos em Catalão
Aos clubes recreativos, academias quadras poliesportivas e ginásios também se impõe a régua dos 70%. Casas de espetáculo, boates e estabelecimentos do gênero, 50% (restrito a 300 pessoas). Às escolas, a regra é para que se respeite a distância de um metro de raio entre os alunos e de dois metros entre alunos, professores e funcionários.
Aos bares, restaurantes, lanchonetes, pit dogs, food trucks e estabelecimentos do tipo, as determinações são: distância mínima de 1,5 metro entre as mesas, proibição de consumo no local de pessoas em pé, autorização para apresentação de músicos aos vivo, desde que a banda tenha até seis pessoas e desde que o espaço de apresentação permita a ocupação de 2,25 metros quadrados.