COVID

Catalão suspende serviços não essenciais por oito dias

A prefeitura de Catalão emitiu, nesta tarde de quinta-feira (18), um decreto que suspende por…

A prefeitura de Catalão emitiu, nesta tarde de quinta-feira (18), um decreto que suspende por oito dias atividades não essenciais. A medida, que visa combater a Covid-19, passa a valer a partir desta sexta (19). A informação foi divulga nas redes sociais da administração municipal.

Segundo o texto, “Todas as atividades ficarão suspensas por 8 dias, contados de 19 de fevereiro de 2021. Exceto: supermercados e congêneres; farmácias e estabelecimentos voltados ao diagnóstico da Covid-19; distribuidores e revendedores e gás e postos de combustíveis; serviços de urgência e emergência em saúde; cemitérios e serviços funerários; estabelecimentos industriais; estabelecimentos comerciais que atuem na venda de produtos agropecuários; hospitais veterinários e clínicas veterinárias, exclusivamente voltados aos serviços de urgência e emergência.”

Em relação aos supermercados e similares, eles devem funcionar somente de segunda à sábado, das 6h às 20h. Domingos e feriados estão vedados.

O comércio de alimentação, por sua vez, só será permitido por meio de entregas no sistema delivery. Cirurgias eletivas, bem como consultas e procedimentos ambulatoriais também estão proibidos.

“Pontos de apoio de parada de ônibus intermunicipal e interestadual, borracharias e oficinas mecânicas, localizadas às margens da rodovia, poderão funcionar normalmente, desde que o atendimento seja restrito exclusivamente à população em trânsito”, diz outro trecho.

O documento é assinado pelo prefeito Adib Elias. Vale lembrar, o gestor de Catalão teve Covid-19 e precisou ser internado em uma UTI, em São Paulo, em 11 de novembro. Ele teve alta em 3 de fevereiro e voltou a despachar no dia 10.