MUDOU DE IDEIA

Catalão volta a liberar 600 pessoas em eventos um dia após reduzir para 100

O novo decreto de Catalão vem um dia após o prefeito Adib Elias publicar documento com efeito contrário

A Prefeitura de Catalão publicou, nesta quinta-feira (2), um decreto que aumenta, novamente, de 100 para 600 pessoas a quantidade máxima em eventos sociais na cidade, realizados em locais abertos. O documento vem um dia após o prefeito Adib Elias publicar decreto com efeito contrário, reduzindo de 600 para 100 a quantidade permitida de pessoas em eventos sociais, tanto em ambientes fechados quanto abertos.

O novo decreto de número 973, publicado no início desta noite, traz uma nota técnica que cita a constatação do Comitê de Prevenção, Orientação e Enfrentamento à Covid-19 de ter havido redução na taxa de transmissão nas últimas semanas e no número de internações clínicas em decorrência do vírus.

O documento altera, automaticamente, os efeitos de um decreto publicado na última quarta-feira, dia 1º de dezembro, reduziu em mais de 80% o limite máximo de pessoas em ambientes abertos ao diminuir de 600 para 100 o número de pessoas em eventos sociais em lugares abertos.

Assim como o decreto anterior, esse também especifica ainda a limitação de ocupação de até 70% do espaço total de acomodação, “obedecidos os demais protocolos estabelecidos”.

Hoje, o município de Catalão tem 11.830 casos confirmados de Covid-19, com 11.371 deles já recuperados. A cidade não tem nenhuma internação pela doença provocada pelo novo coronavírus. Porém, o total de óbitos em decorrência da doença chega a 414.