CEI é instalada para investigar possíveis irregularidades na Educação, em Goiânia
A intenção é investigar contratos de gerenciamentos de serviços como reformas, compra de alimentos, materiais de limpeza e higiene e aluguéis de veículos
Uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) foi instalada nesta sexta-feira (8) para investigar possíveis irregularidades em contratos firmados na Educação do Município de Goiânia. A intenção é investigar contratos de gerenciamentos de serviços como reformas, compra de alimentos, materiais de limpeza e higiene e alugueis de veículos. O período das investigações abrange o início de 2017, ou seja, o primeiro ano de mandato de Iris Rezende (MDB).
A ação foi proposta pela vereadora Sabrina Garcêz (PTB), eleita presidente da Comissão. Ela destaca que já fez requerimento de documentações e cópias de licitações. Além disso, destaca que fará visitas surpresas em escolas, Cmeis e instituições de ensino conveniadas com o Município. “Na segunda-feria (11) estaremos realizando os nossos pedidos à Prefeitura. Esperamos que logo teremos a nossa devolutiva para começarmos a fazer a lista de servidores que serão convidados a tirar qualquer dúvidas que tivermos”, destaca.
O déficit de vagas, de profissionais e de contratos temporários que possam ter sido feitos de forma irregular também será analisado. “A intenção é apurar possíveis irregularidades, como falta de insumos, contratações temporárias enquanto profissionais aprovados em concurso de 2016 aguardavam chamamento, mau uso do dinheiro público e ainda averiguar o cumprimento do Plano de Cargos e Carreira dos servidores”, ressalta a parlamentar.
Cabo Senna (Patriotas) foi destinado à vice-presidência da CEI e Cristina Lopes (PSDB) é a relatora. Os demais membros que compõem a comissão são Lucas Kitão (PSL), Zander Fábio (Patriotas), Anderson Bokão (DC) e Carlim Café (PPS).
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) informou que vai atender prontamente às solicitações e prestar os esclarecimentos “que, por ventura, forem solicitados pela Câmara Municipal de Goiânia, assim como tem atendido aos demais órgãos de controle ao longo desta gestão”.
*Matéria atualizada às 17h18 do dia 08/02/2019