Celg estuda a remoção de poste onde corpo de idoso foi encontrado, no Jardim Europa
Entretanto, a empresa destacou que, devido a existência de um inquérito policial em curso o trabalho de retirada só poderá avançar após manifestação da autoridade competente
A Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) anunciou nesta quinta-feira (24) que notificou a Celg para que o poste onde foi encontrado o corpo do aposentado Dagoberto Rodrigues, localizado na Avenida Viena, Jardim Europa, seja retirado do canteiro central.
Em resposta, a estatal informou que já prepara a logística para retirada da estrutura no canteiro central da Avenida Contorno. Entretanto, a empresa destacou que, devido a existência de um inquérito policial em curso o trabalho de retirada só poderá avançar após manifestação da autoridade competente.
No último domingo (20), um corpo foi encontrado dentro de um poste localizado naquele local. No dia seguinte, a Polícia Civil identificou o corpo como sendo de Dagoberto Rodrigues Filho, de 68 anos, que havia desaparecido cerca de uma semana e meia antes.
Segundo relatos de moradores da região, há mais de um ano que a Celg deixou alguns postes de ferro pré-moldados deitados no canteiro central da Avenida Viena. Um deles, porém, começou a exalar mau cheiro há 10 dias, ocasião em que os bombeiros foram acionados, fizeram uma vistoria e disseram tratar-se de alguma massa não identificada que estaria dentro dele.
Como o mau cheiro só aumentou, os bombeiros foram chamados novamente neste domingo (20), ocasião em que resolveram cortar o poste e encontraram, lá dentro, o corpo de um homem. Uma moradora da região que acompanhou o trabalho dos Bombeiros afirmou que o corpo é de seu pai, que teria desaparecido de casa exatamente dez dias antes.