Celular explode em loja de informática, em Iporá
Câmera de segurança registrou momento da explosão
Um celular que caiu na água e foi levado para reparos explodiu dentro de uma loja de informática, enquanto um técnico trabalhava em outro aparelho, na terça-feira (1°). O caso aconteceu em Iporá, região central de Goiás. O trabalhador não sofreu nenhum ferimento.
Segundo o técnico Atos Alisson Gonzaga Tavares, de 29 anos, um cliente tinha deixado o celular na loja cerca de 10 minutos antes da explosão. Uma câmera de segurança registrou o momento e o susto do funcionário quando a chama subiu.
Apesar do susto, Atos disse que o cliente deu muita sorte, porque a explosão poderia ter acontecido no bolso dele. Quando o cliente deixou o celular na loja de manutenção, explicou que o aparelho tinha esquentado e desligou sozinho depois de cair na água.
O técnico ressaltou a importância de levar um celular que é molhado em uma assistência para que um profissional faça a desoxidação do aparelho. De acordo com Atos, é necessário fazer a limpeza da placa mãe para não ter risco de fechar algum curto.
Embora a explosão tenha ocorrido após o celular ter sido molhado, Atos relatou que todas as marcas estão sujeitas a explosão de bateria e que todos os aparelhos correm esse risco.