Altos arremessos

Celulares e drogas são jogados por cima do muro em Presídio de Catalão

Objetos foram interceptados pelos agentes prisionais antes de chegarem às mãos dos reeducandos. Em 2019 foram registrados 25 arremessos de ilícitos na unidade

Celulares e drogas são jogados por cima do muro em Presídio de Catalão

Dois aparelhos celulares e duas porções de maconha foram arremessados na manhã deste sábado (28) para dentro da Unidade Prisional (UP) de Catalão, a a cerca de 260 km de Goiânia. Os objetos foram interceptados pelos agentes prisionais antes que chegassem às mãos dos reeducandos. O autor do lançamento conseguiu fugir sem ser identificado.

De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), toda a movimentação foi flagrada pelas câmeras de segurança da UP. Um homem foi visto em atitude suspeita no muro lateral da unidade e passou a ser observado pelos agentes. Que flagaram o momento exato em que os objetos foram lançados.

A UP abriu um processo administrativo para apurar o caso. Todos os objetos já foram disponibilizados para a Polícia Civil para o início das investigações.

Ilícitos jogados em 2019

Só em Catalão, foram registrados 25 arremessos com ilícitos para dentro da UP em 2019. Em menos de um mês, os agentes conseguiram evitar a entrada de 22 celulares, oito fones de ouvido, seis cabos USB, nove carregadores para os eletrônicos, diversos chips de operadoras, além de drogas e papéis de seda.