CEMEI é invadido e eletrodomésticos são furtados, em Anápolis
O furto dos objetos não prejudiou a produção da merenda dos alunos
O CEMEI Professora Célia Maria Rocha Malta foi invadido na madrugada dessa quarta-feira (11) e os ladrões furtaram eletrodomésticos do espaço. Segundo a direção da instituição, a Prefeitura garantiu que novos aparelhos serão encaminhados à escola, porém não há data prevista.
Ao Mais Anápolis, a direção informou ainda que a falta dos objetos furtados não prejudicou a produção da merenda escolar nem as aulas.
A Polícia Militar foi acionada no CEMEI, após os funcionários chegarem na unidade e encontrarem a janela da cozinha arrombada. De acordo com a direção, a escola tem sistema de alarme e uma empresa que realiza a vigilância no lado externo da instituição.
Afirmou ainda que o alarme foi disparado no momento da invasão, mas quando o vigia chegou a escola, não havia sinal de nenhum arrombamento.
Ao todo, foram furtados um microondas, balança digital, liquidificador e um processador de suco. Além de danos causados na janela da cozinha.
Até o fechamento dessa reportagem, não tivemos informações sobre a localização dos suspeitos.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que a empresa de vigilância responsável foi acionada e esteve na unidade escolar, mas os infratores já haviam deixado o local. Alguns itens da cozinha foram furtados, mas nenhum alimento ou item da merenda foi comprometido.
A Secretaria afirmou ainda que todo o suporte necessário foi prestado à unidade, com o registro de boletim de ocorrência e o acionamento da empresa de vigilância para ressarcimento de todos os itens furtados.