INCIDENTE

Cenipa vai investigar queda de helicóptero em Goiás que deixou empresários feridos

Piloto e dois empresários sobreviveram à queda

Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), estão apurando as causas do incidente que levou um helicóptero cair nesta quinta-feira (27), no município de Água Fria de Goiás, no entorno do Distrito Federal. Além do piloto, dois empresários estavam na aeronave. Todos sobreviveram e foram encaminhados ao Hospital de Base, em Brasília.

A equipe especializada do iniciou a Ação Inicial no mesmo dia, um procedimento técnico que visa coletar dados, preservar evidências e analisar os danos causados pela aeronave. A identificação da aeronave e as causas do acidente ainda são desconhecidas.  A investigação do CENIPA busca esclarecer as circunstâncias da ocorrência e contribuir para a prevenção de futuros acidentes aéreos.

O empresário Ricardo Emediato, um dos passageiros que estava no helicóptero, que caiu nesta quinta-feira (27) no município de Água Fria de Goiás, no entorno do Distrito Federal é sócio-fundador, diretor de projetos e diretor de marketing na R2 produções, empresa conhecida por organizar o “Na Praia”.

As informações iniciais são a de que a queda ocorreu por volta das 11h15, desta quinta-feira (27). Além de Rick, o também empresário Lucas Batista Bezerra, de 32 anos, estava no voo. Eles saíram de Brasília com destino a Alto Paraíso. A aeronave caiu na lagoa da Jacuba, a 140 km do DF. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Goiás. Lucas é empresário do DJ Bhaskar, irmão do DJ Alok. O piloto foi resgatado em estado grave. Trata-se de Airton Vargas.