Tensão no Presídio

Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Goiânia registra nova tentativa de homicídio

Em um clima de insegurança e instabilidade causado pela fuga de 11 internos na segunda-feira…

Em um clima de insegurança e instabilidade causado pela fuga de 11 internos na segunda-feira (8) e uma nova tentativa na noite de terça-feira (9), o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Goiânia registrou mais um ato infracional. Por volta das 11h30 desta quarta-feira (10), um adolescente tentou assassinar outro por meio de enforcamento dentro de uma das celas.

De acordo com o diretor de segurança do Sindicato dos Servidores do Sistema Socioeducativo, Walmir Ferreira da Silva, que estava no prédio no momento da ocorrência, o agressor ainda tentou espancar a vítima.

“Ele provavelmente utilizou uma toalha para enforcar o indivíduo e quando este desmaiou, ele passou a pular e desferir chutes sobre a vítima. Na sequência, os demais internos alertaram as equipes de segurança sobre o ocorrido e conseguimos fazer o salvamento com ajuda de policiais militares que estavam no local”. O autor da agressão irá responder por mais um ato infracional.

Instabilidade

A instabilidade do Case provocou ainda o adiamento de uma inspeção que seria realizada nesta quarta-feira por representantes do Ministério Público Estadual. Por conta da tentativa de fuga de terça, o compromisso foi reagendado para a manhã de quinta-feira (11).