PREOCUPAÇÃO

Cerca de 10 mil não tomaram dose de reforço de Janssen em Aparecida de Goiânia

Pelo menos 10 mil pessoas não voltaram para tomar a dose de reforço da vacina…

Pelo menos 10 mil pessoas não voltaram para tomar a dose de reforço da vacina da Janssen contra a Covid-19, em Aparecida de Goiânia. O número representa 62,5% do total, já que aproximadamente 16 mil tomaram o imunizante na cidade da Região Metropolitana. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde.

A própria prefeitura considera os números preocupantes, já que os primeiros imunizantes da Janssen foram aplicados ainda em julho de 2021. O Ministério da Saúde passou a recomendar o reforço a partir de novembro daquele ano, a partir de estudos científicos que mostram aumento significativo da imunidade após a aplicação de mais uma dose da vacina.

Prefeitura de Aparecida de Goiânia realiza mutirão

Em busca das 10 mil pessoas que não voltaram para tomar a vacina Janssen, a prefeitura realiza um mutirão nesta semana. Com a força-tarefa desta semana, a Prefeitura espera completar o esquema vacinal de cerca de dez mil pessoas.

A coordenadora de imunização de Aparecida de Goiânia, Renata Cordeiro, avalia que é preciso que as pessoas voltem para completar a vacinação.

“Assim como os outros imunizantes, a vacina da Johnson & Johnson requer aplicação do reforço para aumento da eficácia. Por isso, estamos fazendo essa mobilização e convocação. É necessário que as pessoas entendam que, sem o reforço, a proteção é reduzida. Assim, as pessoas ficam mais vulneráveis às variantes do Coronavírus”, alerta.

Onde tomar a dose de reforço da Janssen em Aparecida?

A aplicação do imunizante da Johnson & Johnson ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no drive-thru da Cidade Administrativa e na Central de Imunização. Aos sábados, os locais funcionam das 8h às 12h.