Cerca de 10 praças públicas ficam danificadas após forte chuva, em Goiânia
De acordo com levantamento da Comurg, além de causar danos às praças públicas, o temporal derrubou sete árvores, causando transtornos aos moradores
Cerca de 10 praças públicas ficam danificadas após forte chuva, que caiu nesta segunda-feira (29), em Goiânia. De acordo com levantamento da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), além de causar danos às praças públicas, o temporal derrubou sete árvores, causando transtornos aos moradores.
A Comurg intensificou suas ações de limpeza na manhã desta terça-feira (30). De acordo com o órgão, vários locais públicos sofreram pelo menos algum tipo de dano material, exigindo mais trabalho dos servidores. A região Sul foi a mais afetada com a queda de galhos nas ruas e calçadas. O setor Jardim América teve o maior índice de ocorrências.
Os moradores das Rua C-131, Rua 159, Rua C-32 e Rua T-06, na divisa com Setor Bueno, tiveram dificuldades de locomoção com seus veículos, após as quedas de árvores que interditaram as vias. Já na Avenida Nerópolis, localizada na Vila Clemente, os galhos de uma árvore que caiu foram retirados e a passagem desobstruída após intenso trabalho. No Jardim da Luz, na Avenida Planalto, fundo do Hospital de Doenças Tropicais (HDT), uma árvore de meio porte caiu, impedindo o trânsito local.
Outro incidente com galhos aconteceu na Alameda das Mansões, no Bairro Capuava. Todas as árvores e galhos já foram retiradas por equipes da Comurg. Além das árvores caídas, as águas da chuva trouxeram bastante sujeira. O Córrego Cascavel, nos pontos onde transbordou, trouxe acúmulo de lixo, exigindo maior atenção da equipe de limpeza.
Parque Vaca Brava
O temporal também contribuiu para o acúmulo de lixo no Parque Vaca Brava, em Goiânia, após festa de alunos aprovados em instituições de ensino superior. Foi preciso deslocar 20 servidores da Comurg para auxilar a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) na limpeza de toda sujeira acumulada pelos jovens. Garrafas, papéis, papelões, sacolas plásticas, além de galhos e folhas das árvores contribuíram para o aumento do volume de lixo e danos causados pela forte chuva.
Segundo o presidente da Comurg, Denes Pereira, normalmente são utilizados dez sacos de lixo para os serviços de limpeza das vias do parque. “Já nesta operação, todo lixo retirado do parque dava para preencher 80 sacos de 50 litros cada, e isso exigiu um reforço na operação”, afirmou. A operação de limpeza durou todo o período da manhã de hoje.