Cerca de 3 mil caixas de cigarros contrabandeados são apreendidos, em Santa Helena de Goiás
Cerca de 3 mil caixas de cigarros foram apreendidas, na manhã deste domingo (19), em…
Cerca de 3 mil caixas de cigarros foram apreendidas, na manhã deste domingo (19), em Santa Helena de Goiás, na região Sudoeste do estado. De acordo com a Polícia Militar (PM), a carga era oriunda do Paraguai e tinha como destino final a capital goiana. Três pessoas foram presas.
A apreensão foi feita por militares do Comando de Operações de Divisas (COD). Segundo a corporação, durante uma operação, os policiais suspeitaram da atitude de um carro de passeio e realizaram abordagem. O veículo era dirigido por uma mulher. Ela confessou que estava viajando juntamente com dois caminhões.
Os autocargas foram parados pelos policiais. Os motoristas alegaram que estavam carregados com canos e forros PVCs. Entretanto, no momento que retiraram lona sobre a carga, os militares descobriram a grande quantidade de cigarros. A carga estava avaliada em R$ 9 milhões.
Eles confirmaram aos policiais que os cigarros foram pegos no Paraguai. Alguns deles, segundo a PM, continham selos no Ministério da Fazenda do país vizinho. Porém, não se sabe se os selos são verdadeiros. O trio, a carga e os veículos apreendidos foram encaminhados para a Polícia Federal (PF) de Jataí. Os detidos foram autuados por contrabando e associação criminosa.