Atendimento

Cerca de 800 Carteiras de Trabalho são emitidas em ação do Ministério do Trabalho, em Goiás

Ministério do Trabalho está intensificando ações para chegar ao trabalhador que ainda não tem acesso ao documento, principalmente no interior do estado

A Superintendência Regional do Trabalho do Distrito Federal (SRT-DF), em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho de Goiás (SRT-GO), esteve presente em pelo menos seis municípios goianos na última semana por meio da Unidade Móvel do Trabalhador. Ao todo, foram emitidas cerca de 800 carteiras de trabalho.

Os municípios contemplados foram Nova Glória, Carmo do Rio Verde, Itapuranga, Niquelândia, Santa Rita do Novo Destino e Jaraguá. “O Ministério do Trabalho está intensificando as ações para atender aquele trabalhador que tem dificuldade de se locomover, que não tem tempo disponível e que ainda não conta com posto ou agência em sua cidade”, disse o superintendente regional do Trabalho do DF, Maurício Moreira.

Para o secretário-executivo do Ministério do Trabalho, Leonardo Arantes, essa era uma necessidade urgente dos cidadãos, que agora tem sido atendida com êxito. “Temos muitos municípios que, mesmo pequenos, têm grande capacidade de contratação. Então, levando a Unidade Móvel até o trabalhador acreditamos que vamos gerar mais oportunidades”, avalia. Os próximos municípios goianos a receberem a Unidade Móvel serão Corumbá de Goiás, Cocalzinho, Aruanã e Alexânia.

Documentos necessários

Para fazer a carteira pela primeira vez é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF, comprovante de residência, carteira de identidade e certidão de nascimento ou casamento. Já a foto é feita na hora.

Quem já fez o documento e precisa da segunda via deve ter em mãos a carteira anterior ou boletim de ocorrência (em caso de furto, perda ou roubo), CPF, comprovante de residência, carteira de identidade e certidão de nascimento ou casamento. Todos os documentos devem ser originais.