Procon apreende mais de uma tonelada de peixes em supermercados de Goiânia
O Procon Goiânia apreendeu mais de uma toneladas de pescados impróprios para o consumo em…
O Procon Goiânia apreendeu mais de uma toneladas de pescados impróprios para o consumo em supermercados e peixarias de Goiânia. As apreensões fazem parte da Operação Semana Santa que teve início no dia 19 de fevereiro e vai até março.
O órgão já fiscalizou 40 supermercados e notificou outros dez. Durante as abordagens foram encontrados produtos com a data de validade vencida e embalagens sem informação da data de fabricação. Os estabelecimentos tem o prazo de dez dias para apresentar a defesa junto ao órgão. As empresas autuadas podem pagar multa que varia entre R$640 reais e R$9 milhões, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Os produtos apreendidos foram retirados dos supermercados e levados para o aterro sanitário. Outros estabelecimentos serão fiscalizados até o final da operação, no dia 10 de março.
De acordo com a Superintendência do Procon Municipal, as fiscalizações são permanentes, mas são intensificadas durante os feriado da Semana Santa porque o consumo de peixe é maior.
“Com o aumento da procura do peixe, aumenta também as reclamações no Procon sobre a qualidade destes produtos, então é necessário ter uma fiscalização mais intensificada para que possamos garantir a qualidade no que é oferecido para os consumidores”, afirma o Superintendente do Procon Municipal, José Alicio de Mesquita.
Caso o consumidor constate alguma irregularidade ou suspeita nos produtos, podem ligar e fazer a denúncia nos telefones (62)3524-2349 e (62)3524-2942